Pular para o conteúdo principal

Espiritualidade Bíblia- Liberte-se da culpa!



ESPIRITUALIDADE BÍBLICA - Liberte-se da culpa


O sentimento de culpa causado pelos nossos erros não é uma coisa boa quando não nos leva ao arrependimento verdadeiro. Se você desistiu de tudo, não tem mais relacionamento com Deus e adotou um estilo secular de vida POR CAUSA da culpa de transgredir mandamentos bíblicos, você precisa saber de algumas coisas: 

1- Quase todos os personagens bíblicos eram grandes pecadores, "pessoas normais"; O autor do livro bíblico de Eclesiastes chegou a afirmar:


“Contudo, não existe um homem tão justo sobre a face da terra que saiba fazer o bem sem jamais pecar!”
Eclesiastes 7, 20


2- Deus promete perdão para o arrependido, até mesmo o mais ímpio deles!

"Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão!"
Isaías 1,17-18


Deus não tem o menor prazer em que as pessoas sejam castigadas, muito pelo contrário, como Ele disse ao povo de Israel:

“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”
Ezequiel 33,11


3- As pessoas que dizem "fulano faz e acontece e depois diz que se arrependeu", elas mesmas querem que seus parentes ruins se arrependam e sejam perdoados. Esse argumento não é válido, é apenas vontade que as pessoas têm que o outro se dê mal. Você pode ler em II Crônicas, capítulo 33, sobre o malvadíssimo rei Manassés, um dos piores personagens bíblicos, que se arrependeu e foi ouvido por Deus.


4- Deus sabia que a culpa pode ser algo muito prejudicial, e por isso já deixou na Lei um dia por ano com a promessa de que TODOS OS PECADOS das pessoas seriam expiados (="zerados", perdoados)!

וכל מלאכה לא תעשו בעצם היום הזה כי יום כפרים הוא לכפר עליכם לפני יהוה אלהיכם
"E nenhum trabalho vocês farão neste dia (Iom Kipur), pois este é o dia do perdão, para perdoar vocês diante do Senhor Deus de vocês". (Levítico 23,28)


Um dia por ano o povo judeu tem práticas como jejum de 24h e outras privações, acompanhadas por orações e arrependimento sincero, tudo isso para acabar com a culpa, com o remorso que estagna nossa vida espiritual. 

Levante a cabeça! Deus não é vaidoso! Se pecarmos durante a vida inteira, ainda assim não modificamos a natureza de Deus. Ele não é homem, orgulhoso, vingativo. Ele é o criador desses sentimentos, portanto está ACIMA DELES! Deus é para todos! TODOS! Você só precisa tomar a decisão de fazer a coisa certa, fazer o bem. O passado, todas as coisas erradas que você fez antes de sua decisão, NÃO IMPORTA! Nem de religião você precisa! Basta tomar a decisão e agir em conformidade com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual religião segue 100% a Bíblia?

          “Não deveria haver religiões, igrejas, formas diferentes de ver Deus, já que só existe uma Bíblia!”. Quem nunca ouviu essas palavras? Talvez o próprio leitor já tenha pensado nessa afirmação, ao se deparar com a realidade das brigas entre as religiões. Este artigo tem como objetivo estudar a visão que diferentes religiões têm em relação à Bíblia, para concluir se há alguma religião que segue de fato a Bíblia como única coisa que tem autoridade para a fé e prática do crente. Na primeira parte, citaremos brevemente as principais religiões que dizem crer na Bíblia ou parte dela (islã, catolicismo, judaísmo e protestantismo), e explicaremos qual é a visão de Bíblia que cada uma dessas religiões tem. Em seguida, nós analisaremos de modo independente de religiões se a Bíblia possui ou não lacunas e ambiguidades que precisem ser resolvidas pelo homem.   Veremos também o que a Bíblia diz de si mesma e de seu autor. A Bíblia diz que ...

Vinho e bebida forte: a voz da Bíblia sobre as bebidas alcoólicas

O objetivo deste texto é analisar parte dos textos bíblicos que falam a respeito das bebidas alcoólicas, expondo a forma como o tema é visto nesse livro, e causando reflexões a respeito do tratamento atual do assunto em algumas religiões. Existem muitos “estudos” e coisas complicadas na internet a respeito do vinho, mas nossa abordagem aqui será simples e leve. Vamos deixar a Bíblia falar, simplesmente, e o leitor tem a liberdade de chegar a sua conclusão. É verdade que existe mais de uma palavra hebraica para o vinho. Geralmente é ensinado que um tipo era embriagante e outro não. Nesta coleção de textos, serão expostos apenas versículos que citam a bebida chamada yáyin (יין) em hebraico, para evitar a confusão. a)      O vinho ( yáyin , em hebraico) da Bíblia era com certeza embriagante: “E bebeu do vinho (מִן-הַיַּיִן – min ha yáyin ), e embebedou-se ; e descobriu-se no meio de sua tenda .” Gênesis 9, 21-21 “E disse-lhe Eli: Até quando est...

A pronúncia "Yaohuh" ou "Yahuh" para YHWH é ÍMPOSSÍVEL NO HEBRAICO

Se você está lendo essa postagem, certamente conhece a teoria altamente difundida na internet de que o nome de Deus na verdade é Yaohuh, e que todo mundo deve pronunciar dessa forma, ou então está adorando um Deus pagão. Já existem no Brasil várias comunidades "Yaohushuas" formadas, pelas imagens que vemos nas redes sociais. Já escrevi para este blog várias postagens falando sobre esse tema do nome de Deus, mas gostaria de acrescentar esta, para tratar exclusivamente de "Yaohuh", com poucas palavras. Em primeiro lugar, vamos estudar um pouquinho sobre as VOGAIS EM HEBRAICO, mas, antes, gostaria de pedir que o leitor buscasse essas informações em LIVROS DE GRAMÁTICA HEBRAICA. O que estou dizendo aqui não é invenção minha, e sim está em TODO QUALQUER LIVRO DE GRAMÁTICA HEBRAICA, escrito por PHDs, acadêmicos em geral etc. Sugiro, por exemplo, o livro dos alemães Johannes Hollenberg e Karl Budde, chamado Gramática Elementar da Língua Hebraica , muito antigo, pu...