sexta-feira, 10 de junho de 2016

Espiritualidade Bíblia- Liberte-se da culpa!



ESPIRITUALIDADE BÍBLICA - Liberte-se da culpa


O sentimento de culpa causado pelos nossos erros não é uma coisa boa quando não nos leva ao arrependimento verdadeiro. Se você desistiu de tudo, não tem mais relacionamento com Deus e adotou um estilo secular de vida POR CAUSA da culpa de transgredir mandamentos bíblicos, você precisa saber de algumas coisas: 

1- Quase todos os personagens bíblicos eram grandes pecadores, "pessoas normais"; O autor do livro bíblico de Eclesiastes chegou a afirmar:


“Contudo, não existe um homem tão justo sobre a face da terra que saiba fazer o bem sem jamais pecar!”
Eclesiastes 7, 20


2- Deus promete perdão para o arrependido, até mesmo o mais ímpio deles!

"Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão!"
Isaías 1,17-18


Deus não tem o menor prazer em que as pessoas sejam castigadas, muito pelo contrário, como Ele disse ao povo de Israel:

“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”
Ezequiel 33,11


3- As pessoas que dizem "fulano faz e acontece e depois diz que se arrependeu", elas mesmas querem que seus parentes ruins se arrependam e sejam perdoados. Esse argumento não é válido, é apenas vontade que as pessoas têm que o outro se dê mal. Você pode ler em II Crônicas, capítulo 33, sobre o malvadíssimo rei Manassés, um dos piores personagens bíblicos, que se arrependeu e foi ouvido por Deus.


4- Deus sabia que a culpa pode ser algo muito prejudicial, e por isso já deixou na Lei um dia por ano com a promessa de que TODOS OS PECADOS das pessoas seriam expiados (="zerados", perdoados)!

וכל מלאכה לא תעשו בעצם היום הזה כי יום כפרים הוא לכפר עליכם לפני יהוה אלהיכם
"E nenhum trabalho vocês farão neste dia (Iom Kipur), pois este é o dia do perdão, para perdoar vocês diante do Senhor Deus de vocês". (Levítico 23,28)


Um dia por ano o povo judeu tem práticas como jejum de 24h e outras privações, acompanhadas por orações e arrependimento sincero, tudo isso para acabar com a culpa, com o remorso que estagna nossa vida espiritual. 

Levante a cabeça! Deus não é vaidoso! Se pecarmos durante a vida inteira, ainda assim não modificamos a natureza de Deus. Ele não é homem, orgulhoso, vingativo. Ele é o criador desses sentimentos, portanto está ACIMA DELES! Deus é para todos! TODOS! Você só precisa tomar a decisão de fazer a coisa certa, fazer o bem. O passado, todas as coisas erradas que você fez antes de sua decisão, NÃO IMPORTA! Nem de religião você precisa! Basta tomar a decisão e agir em conformidade com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário