Pular para o conteúdo principal

Espiritualidade Bíblia- Liberte-se da culpa!



ESPIRITUALIDADE BÍBLICA - Liberte-se da culpa


O sentimento de culpa causado pelos nossos erros não é uma coisa boa quando não nos leva ao arrependimento verdadeiro. Se você desistiu de tudo, não tem mais relacionamento com Deus e adotou um estilo secular de vida POR CAUSA da culpa de transgredir mandamentos bíblicos, você precisa saber de algumas coisas: 

1- Quase todos os personagens bíblicos eram grandes pecadores, "pessoas normais"; O autor do livro bíblico de Eclesiastes chegou a afirmar:


“Contudo, não existe um homem tão justo sobre a face da terra que saiba fazer o bem sem jamais pecar!”
Eclesiastes 7, 20


2- Deus promete perdão para o arrependido, até mesmo o mais ímpio deles!

"Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão!"
Isaías 1,17-18


Deus não tem o menor prazer em que as pessoas sejam castigadas, muito pelo contrário, como Ele disse ao povo de Israel:

“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”
Ezequiel 33,11


3- As pessoas que dizem "fulano faz e acontece e depois diz que se arrependeu", elas mesmas querem que seus parentes ruins se arrependam e sejam perdoados. Esse argumento não é válido, é apenas vontade que as pessoas têm que o outro se dê mal. Você pode ler em II Crônicas, capítulo 33, sobre o malvadíssimo rei Manassés, um dos piores personagens bíblicos, que se arrependeu e foi ouvido por Deus.


4- Deus sabia que a culpa pode ser algo muito prejudicial, e por isso já deixou na Lei um dia por ano com a promessa de que TODOS OS PECADOS das pessoas seriam expiados (="zerados", perdoados)!

וכל מלאכה לא תעשו בעצם היום הזה כי יום כפרים הוא לכפר עליכם לפני יהוה אלהיכם
"E nenhum trabalho vocês farão neste dia (Iom Kipur), pois este é o dia do perdão, para perdoar vocês diante do Senhor Deus de vocês". (Levítico 23,28)


Um dia por ano o povo judeu tem práticas como jejum de 24h e outras privações, acompanhadas por orações e arrependimento sincero, tudo isso para acabar com a culpa, com o remorso que estagna nossa vida espiritual. 

Levante a cabeça! Deus não é vaidoso! Se pecarmos durante a vida inteira, ainda assim não modificamos a natureza de Deus. Ele não é homem, orgulhoso, vingativo. Ele é o criador desses sentimentos, portanto está ACIMA DELES! Deus é para todos! TODOS! Você só precisa tomar a decisão de fazer a coisa certa, fazer o bem. O passado, todas as coisas erradas que você fez antes de sua decisão, NÃO IMPORTA! Nem de religião você precisa! Basta tomar a decisão e agir em conformidade com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gênesis 3,15 jamais foi o "Protoevangelho"!!

"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3, 15, ACF). Este versículo do terceiro capítulo da Bíblia foi, ao longo da história do Cristianismo, frequentemente usado como forma de indicar profecias sobre Jesus e seu trabalho redentor desde os primórdios do Antigo Testamento. Neste contexto, este versículo é chamado pelos teólogos cristãos de "Protoevangelho", ou seja, o "antigo evangelho", "o evangelho primordial", sendo que evangelho significa "boas notícias". A proposta deste blogue, porém, é ler o Antigo Testamento em seu contexto original, levando em consideração o que o próprio texto como um todo está dizendo, e não o que textos posteriores ou tradições religiosas disseram sobre ele. A pergunta deste pequeno artigo em particular é: se lermos Gênesis 3 em seu contexto, fica claro que o texto é uma referência a eventos relacio

Qual religião segue 100% a Bíblia?

          “Não deveria haver religiões, igrejas, formas diferentes de ver Deus, já que só existe uma Bíblia!”. Quem nunca ouviu essas palavras? Talvez o próprio leitor já tenha pensado nessa afirmação, ao se deparar com a realidade das brigas entre as religiões. Este artigo tem como objetivo estudar a visão que diferentes religiões têm em relação à Bíblia, para concluir se há alguma religião que segue de fato a Bíblia como única coisa que tem autoridade para a fé e prática do crente. Na primeira parte, citaremos brevemente as principais religiões que dizem crer na Bíblia ou parte dela (islã, catolicismo, judaísmo e protestantismo), e explicaremos qual é a visão de Bíblia que cada uma dessas religiões tem. Em seguida, nós analisaremos de modo independente de religiões se a Bíblia possui ou não lacunas e ambiguidades que precisem ser resolvidas pelo homem.   Veremos também o que a Bíblia diz de si mesma e de seu autor. A Bíblia diz que ela é o “manual para todos os assuntos”? Ela diz

Deuteronômio 18, 15 NÃO FALA sobre UM PROFETA em particular!

A palavra "um" pode ser classificada gramaticalmente como duas coisas. Lembra quais? Acertou quem disse NUMERAL e ARTIGO INDEFINIDO. Para quem não está tão afiado em gramática, vou revisar: artigos são aquelas palavras que vêm antes do substantivo, determinando-o ou indeterminando-o. Há dois tipos de artigo: DEFINIDO e INDEFINIDO. Os artigos DEFINIDOS são O, A, OS e AS, e servem para determinar o substantivo. Se eu disser, por exemplo, que a bola está atrás d a porta, só pode ser uma porta que o meu interlocutor SABE QUAL. Os artigos indefinidos são UM, UMA, UNS, UMAS, e servem para INDETERMINAR o substantivo. Vou citar um exemplo que considero claro: se eu disser: "há buracos no telhado. Deve ter sido obra de um gato", esse UM não é um numeral, porque não estou PRECISANDO A QUANTIDADE DE GATOS que pisaram o telhado, e sim "chutando", dizendo que qualquer gato pisou o telhado, ou que gatos o fizeram. Por que eu ministrei toda essa aula grama